Desapego

domingo, 18 de novembro de 2012

O importante não é a marca e o valor das coisas, mas como você usa esses produtos

Este post será longo e chato, mas deveras importante....
Dedico este post a minha Tia Cecília, que está em coma no hospital. Infelizmente não nos deram nenhuma esperança de que ela retornará para nós e os médicos insistem em dizer que ela está morrendo um pouquinho a cada dia.
Nestes dias difíceis, andei pensando em todas as conversas e momentos que tive com a minha tia e me lembrei de um fato que me ajudou muito e que pode ajudar muita gente.
Em uma época que estava com pouco dinheiro, andava deprimida e tristonha demais com minha situação financeira, pois não conseguia comprar e pagar nada muito bacana para utilizar nos cabelos, rosto e maquiagem. Quase nunca sobrava dinheiro e quando sobrava não conseguia comprar os produtos que lia em revistas e via em tutoriais etc..
Em um destes tristes dias minha tia ligou lá para casa para chamar minha atenção. Disse que eu não estava me cuidando, e que sempre que me via estava abatida de cabelos longos demais etc... E desabafei com ela, dizendo que estava sem dinheiro....e ela, linda como sempre, me disse que não importava o quanto custava o produto, mas se eu sabia usá-lo corretamente. Ou seja, não importa se shampoo é super barato, o importante é que seja para o meu tipo de cabelo. Não importa se a marca do creme para o rosto é popular, mas ele tem que ser adequado para minha pele e por aí vai.
E no outro dia, fui até a farmácia perto de casa e fiz o que ela falou. Fiz uma comprinha pequena, mas honesta, e cheguei hiper feliz em casa e me dei conta que aqueles eram os melhores produtos do mundo, pois eram aqueles que eu podia comprar! Eram os melhores!
Então, estes dias lembrei de outros fatos:
- Um dia sai na sacada de casa e vi três amigas no quintal aplicando henê nos cabelos, e conversando, dando risadas e se divertindo com aquele momento de beleza;
- Outro dia fui comprar enfeites de natal para a empresa que eu trabalho, e para esta tarefa fui a 25 de março e uma colega viu uma loja vendendo várias maquiagens de uma marca hiper popular e ela comprou várias coisas e sabia exatamente a cor de base, iluminador e sombras que estavam na moda e aquelas que ficavam melhores nela.
Com estas três histórias, eu quero dizer que o importante não é a marca e o valor das coisas, mas como você usa esses produtos. Seguindo suas instruções, escolhendo adequadamente, seguindo tendências, modas, ou se divertindo com um momento especial de carinho e amizade. Em qualquer uma dessas opções isso traz prazer, alegria e aumenta nossa estima e amor próprio.
Você que está lendo, não sei como está, mas te digo que use o que você tem sem vergonha, compre o que seu dinheiro suado pode pagar, e acima de tudo se respeite, se ame, se preserve, encha seu coração de alegria e fé em Jesus. Seja cortez, humilde e ajude a quem precisa!
Só para ilustrar, começarei uma série com alguns posts sobre produtos baratos que oferecem ótimos resultados!
Tia....este foi para a senhora... Te amo!!!
Fique com Deus!
 M-lyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário